Cada dente tem uma função importante na saúde oral
Quando um dente se encontra em falta, os dentes saudáveis tendem a mudar a posição em direção ao espaço vazio devido à perda óssea, afetando a forma como os dentes superiores e inferiores se encontram. Isto pode afetar a forma como colocamos pressão sobre os dentes durante a mastigação e pode ter um impacto nos músculos e articulações envolventes, resultando em dor e várias outras situações como perda gengival, óssea e alteração da estrutura facial.
Os implantes são a melhor solução para substituir dentes perdidos
A Implantologia é a opção terapêutica que permite uma reabilitação oral que mais se aproxima da dentição natural em termos fisiológicos, estéticos e de conforto.
Os implantes funcionam como raízes artificiais, feitas de titânio, que ao serem colocadas no osso de um dos maxilares, dão suporte às coroas de cerâmica. No final, torna-se praticamente impossível distinguir o dente colocado sobre o implante de um dente normal.
A implantologia permite a colocação de dentes de cerâmica, sendo utilizada em três casos diferentes:
- Implante unitário
- Ponte sobre Implantes
- Prótese Total sobra Implantes
A colocação dos implantes é feita com anestesia local, semelhante à que se utiliza para fazer qualquer outro tratamento dentário.